Duster
Duster

NOVO DUSTER: PREÇOS E ABERTURA DE ENCOMENDAS EM PORTUGAL

• Mais Duster do que nunca: sempre a melhor relação preço/qualidade do mercado.
  • Desde 19.150€ na versão Essential ECO-G 100 Bi-Fuel.
  • 11 de março 2024: abertura das encomendas em Portugal.

04 Março 2024

MAIS DUSTER DO QUE NUNCA”: O Novo Duster representa o próximo capítulo da história de um modelo que é, simultaneamente, uma referência no mercado e um ícone da marca, personificando a Dacia e as suas marcas distintivas: Robusto e Outdoor, Essencial, mas Cool, e Eco-Smart. Lançado originalmente em 2010 e renovado pela primeira vez, em 2017, o Duster conquistou uma posição de destaque, ao reescrever por completo as regras do jogo entre os SUV.

O Novo Duster estreia-se no mercado português a partir de 11 de março, enquanto a chegada à Rede de Concessionários da Dacia está prevista para a primavera de 2024.

Fiel aos valores da marca, o Novo Duster combina um preço acessível com um interior ainda mais espaçoso e com novos equipamentos. Com uma excecional relação preço/qualidade, é único na sua classe. Desde 19.150€ na versão Essential ECO-G 100 Bi-Fuel.

NÍVEIS DE EQUIPAMENTO

A nova gama Duster inclui três níveis de equipamento: Essential, Expression e um novo topo de gama, com dois níveis de equipamentos distintos, mas complementares, disponíveis a preços equivalentes: Extreme e Journey.

Com um design exclusivo e com detalhes em Castanho Cobre, o Duster Extreme é ideal para os entusiastas do outdoor, que procuram um automóvel robusto e prático (estofos Micro-Cloud laváveis, barras de tejadilho modulares, etc.). O Duster Journey destina-se aos clientes que preferem um design elegante e discreto, aliado ao conforto e à tecnologia (travão de estacionamento automático, Media Nav Live, etc.).

YouClip, novos acessórios engenhosos feitos à maneira da Dacia. Um sistema simples e engenhoso para fixar uma vasta gama de acessórios dedicados em pontos-chave do habitáculo, de uma forma prática e robusta. O Novo Duster está equipado de série com quatro (nível de equipamento Essential) ou seis pontos de fixação YouClip montados de fábrica. Podem ser adicionados mais dois pontos utilizando o suporte acessório para o apoio de cabeça.

A paleta de cores foi alargada com a chegada da cor Sandstone (acabamento metalizado). Estão igualmente disponíveis seis outras cores: Cáqui Lichen, Verde Cedar, Castanho Terracotta, Cinzento Schiste, Preto Nacarado e Branco Glaciar.

MOTORES E TRANSMISSÕES

O Novo Duster é o primeiro automóvel Dacia a ser equipado com o motor a gasolina TCe 130, que oferece uma primeira etapa de eletrificação com assistência mild-hybrid de 48V. Disponível pela primeira vez na Dacia, este motor proporciona um primeiro grau de eletrificação e conta com uma caixa manual de seis velocidades. Disponível nas variantes 4X2 e 4X4, combina o motor a gasolina de 3 cilindros e 1,2 litros turbo de nova geração, com uma assistência mild-hybrid de 48V. Desta forma, o TCe 130 reduz o consumo médio de combustível e as emissões de CO2 em cerca de 10%.

Adotado pela Dacia no Jogger no início de 2023, o motor HYBRID 140 está agora disponível no Novo Duster, com uma caixa de velocidades automática acoplada a uma “dog box” (de dentes direitos) sem embraiagem. O Novo Duster HYBRID 140 pode ser conduzido em modo totalmente elétrico até 80% do tempo em cidade, reduzindo o consumo de combustível até 40% em ciclo urbano, quando comparado com um motor de combustão interna equivalente em ciclo urbano e com base em hábitos de condução equivalentes.

A Dacia é o único construtor a incluir uma proposta bi-fuel a gasolina e GPL em todos os seus modelos de combustão interna, com a etiqueta ECO-G. O Novo Duster está disponível de série com este sistema testado e comprovado. Funcionando a GPL, o novo Duster ECO-G 100 emite, em média, menos 10% de CO2 do que um motor a gasolina equivalente.

C.I. - NOVO DUSTER PREÇOS E ABERTURA DE ENCOMENDAS EM PORTUGAL

C.I. - NOVO DUSTER PREÇOS E ABERTURA DE ENCOMENDAS EM PORTUGAL