Dossiês de imprensa
Symbioz
Dossiês de imprensa
Symbioz

RENAULT SYMBIOZ, UMA NOVA ERA DE AUTOMÓVEIS FAMILIARES PARA "SEREM VIVIDOS"

• O Symbioz junta-se a uma orgulhosa linha de “voitures à vivre” familiares, quase 60 anos após o lançamento do Renault 16, com design moderno, espaçoso e funcional, e 40 anos após o revolucionário Espace.
  • O Symbioz é um automóvel polivalente que integra as melhores tecnologias do segmento C da Renault, compacto, mas com uma grande habitabilidade para responder às necessidades de todos.

02 Maio 2024

Um interior que dá continuidade à herança dos automóveis para “serem vividos” da Renault

Um verdadeiro automóvel para “ser vivido”, o Renault 16 foi concebido para se distinguir da concorrência. Lançado em 1965, estreou um novo estilo de carroçaria, com acesso à bagageira através de uma porta traseira. Mais polivalente do que todos os seus contemporâneos, o Renault 16 incluía um banco corrido regulável em posição de "viagem de férias". Respondendo às necessidades das famílias que procuravam um automóvel adaptado ao seu estilo de vida, acompanhando a rápida evolução social.

Desde então, a Renault não parou de inovar com automóveis familiares que se adaptaram ao seu tempo. Foi assim nos anos 80 com o Espace, um automóvel que iniciou uma revolução com o seu inovador design monovolume e a disposição modular. Nos anos 90, a Renault volta a fazê-lo com o Scenic, o primeiro MPV compacto. Concebido para se assemelhar a um casulo, o Scenic apresentava um interior dedicado ao bem-estar dos passageiros.

O Symbioz partilha este mesmo ADN. Capaz de adaptar a bagageira e o habitáculo às necessidades da família, dotado de tecnologias úteis que dão uma mais-valia humana e com dimensões compactas, que também são ideais para uma condução em cidade, o Symbioz junta-se a uma longa linhagem de "automóveis para serem vividos" polivalentes, que reflectem o seu tempo. Apresentando a nova linguagem de design da Renault, o Symbioz surge na sequência dos recentes Scenic E-Tech 100% elétrico e do Novo Captur.

O melhor do segmento C

Combinando o melhor dos automóveis do segmento C da Renault em termos de design modular, conetividade e eficiência, o Symbioz satisfaz os mais elevados padrões de conforto a bordo, tanto em viagens curtas como nas viagens mais longas. Destina-se, por isso, a um vasto leque de clientes. Antes de mais, é um automóvel para as famílias que procuram espaço e eficácia, com um design modular e contemporâneo. Foi também concebido para os proprietários de frotas empresariais, que procuram um nível de eletrificação, mantendo o TCO sob controlo. Para ambos os segmentos de clientes, o Symbioz oferece uma solução sem compromissos, em que todos ganham.

Posicionado entre o Captur e o Austral, o Symbioz reforça a presença da Renault no segmento C. Com apenas 4,41 m de comprimento, este novo modelo completa a gama E-Tech full hybrid, que já inclui o Arkana (4,57 m) e o Austral (4,51 m). Esta iniciativa confirma a coerência da estratégia da Renault, que visa responder a todas as necessidades dos utilizadores, através da construção de uma gama dupla com plataformas dedicadas.

O Symbioz está equipado com o melhor das tecnologias Renault. Inclui o sistema multimédia OpenR Link com Google incorporado, bem como o teto em vidro panorâmico opacificante Solarbay. A versão Iconic está equipada com 29 ajudas à condução de nova geração para uma segurança e um conforto de condução optimizados.

Com uma capacidade de bagageira de até 624 litros - excecional num automóvel destas dimensões - e uma disposição modular com um banco corrido que se rebate para criar um piso plano, o Symbioz está ao nível dos melhores da sua classe. Ao mesmo tempo, mantém-se compacto e ágil. Concebido para o tráfego citadino e para a vida familiar, o Symbioz é idealmente versátil.

Um novo automóvel familiar, ecológico e económico, o Symbioz pesa menos de 1500 kg. Equipado com o grupo motopropulsor E-Tech full hybrid 145, está entre os melhores do seu segmento em termos de consumo de combustível e de emissões, com uma tecnologia exclusiva e ultra-eficiente que tem sido continuamente melhorada desde o seu lançamento, em 2020.

Após o Arkana, o Megane E-Tech 100% elétrico, o Austral e o Scenic E-Tech 100% elétrico, o Symbioz completa a gama de automóveis compactos Renault, sendo o último da ofensiva Renaulution no segmento C.

Nunca um automóvel fez jus ao seu nome de forma tão perfeita! O Symbioz reúne o melhor dos nossos últimos automóveis Renault e associa-o ao nosso ADN “voitures à vivre”: o novo design Renault, a nossa eficaz tecnologia híbrida E-Tech e o melhor sistema multimédia do mercado: OpenR Link com Google integrado, elogiado pelos nossos clientes. A isto juntam-se uma grande bagageira de até 624 litros, um banco traseiro deslizante e o nosso mais recente teto panorâmico Solarbay comandado por voz. Atrativo, prático, compacto, eficaz e repleto de tecnologias úteis, o Renault Symbioz é o aliado perfeito para a vida profissional e pessoal. Com o Renault Symbioz, nunca estará sozinho. Fabrice Cambolive, CEO da Marca Renault

O design do Renault Symbioz combina volumes sensuais e linhas de carácter dinâmicas, tratadas com precisão. Combinado numa silhueta equilibrada, o Symbioz exala força e sofisticação técnica, ao mesmo tempo que promete uma experiência prática e espaçosa.Gilles Vidal, VP de Design da Marca Renault

Faça o donwload do Dossier de Imprensa e fique a conhecer o Renault Symbioz E-Tech full hybrid 145.

Dossier de Imprensa - Renault Symbioz, uma nova era de automóveis familiares para “serem vividos”