Concept cars
Concept cars

O FUTURO DA ALPINE COMEÇA COM O ALPENGLOW

13 Outubro 2022

Bem-vindo ao deslumbrante futuro da Alpine. O Alpenglow é um vislumbre dos modelos Alpine de amanhã, tanto em estrada como nas pistas de corrida. O Alpenglow é também mais do que um concept car: é um manifesto de marca, um tratado que consagra a sua visão e o roteiro de desenvolvimento, um símbolo tangível do plano Renaulution, abrindo o caminho para os próximos modelos da Dream Garage. É um automóvel que incorpora a estratégia da Alpine como fabricante de automóveis de estrada, um nome nos desportos motorizados e uma marca que abraça a sua responsabilidade social.

O Alpenglow transmite emoções, criatividade e elegância, e abre as portas à excelência automóvel e desportiva com novas abordagens sustentáveis, incluindo a energia do hidrogénio. Este conceito é o ponto de partida para todos os futuros desenhos, tecnologias e inovações, mantendo-se, no entanto, fiel à história da marca. Todas as emoções genuínas que acompanham a condução de um automóvel Alpine continuam a existir, em estradas e pistas. Coloque-se ao volante dos automóveis Alpine do futuro.

O design poderoso e sumptuoso do Alpenglow dá pistas sobre como serão os automóveis Alpine do amanhã e sobre a nossa visão para o avanço dos desportos motorizados. Com a tecnologia do hidrogénio a bordo, estamos a reforçar a nossa promessa de trazer um futuro em que as emissões sejam limpas e o prazer de condução tão real como sempre.

Laurent Rossi, CEO da Alpine

Leia o conteúdo completo no documento anexado.

C.I. - O FUTURO DA ALPINE COMEÇA COM O ALPENGLOW

Sobre a Alpine

Fundada em 1955 por Jean Rédélé, a marca distinguiu-se com os seus automóveis desportivos de estilo francês. Em 2018, a marca apresenta o novo A110, um automóvel desportivo fiel aos princípios intemporais de dimensões compactas, leveza, agilidade e prazer de condução da Alpine. Em 2021, é criada a Unidade de Negócios Alpine. Esta torna-se assim a marca dedicada aos automóveis desportivos inovadores, autênticos e exclusivos do Grupo Renault, beneficiando da herança e da mestria da sua histórica fábrica em Dieppe, bem como do domínio da engenharia das equipas Alpine Racing e Alpine Cars.

C.I. - O FUTURO DA ALPINE COMEÇA COM O ALPENGLOW

Sobre a Alpine