LOJA “THE ORIGINALS RENAULT”: UM MUNDO SOBRE RODAS

• O site "The Originals Renault" é uma loja online dedicada à atividade de merchandising da Renault, com miniaturas, brinquedos e uma vasta gama de produtos de lifestyle.
  • Relançada há três anos, esta atividade quintuplicou as vendas e continua em forte crescimento. Opera através de vários canais de distribuição complementares: a rede de concessionários, a loja online "The Originals Renault" e lojas pop-up.
  • A Renault atualiza e amplia continuamente a sua gama de produtos, sobretudo durante o período que antecede o Natal, onde estes produtos também surgirão em anúncios televisivos especiais.

20 Novembro 2023

Uma linha de negócio em forte crescimento

Aberta a todos - colecionadores, conhecedores, compradores compulsivos ou simples navegadores ocasionais no site – a loja "The Originals Renault" inclui uma série de opções para ajudar os visitantes a encontrar os seus produtos preferidos.

O acesso ao site Originals pode ser feito através do seguinte link: https://theoriginals-store.renault.com

O site está preparado para a época festiva, com funções melhoradas, um processo de encomenda simplificado, pagamento seguro e entregas internacionais. Está disponível também em português e pode ser expedido para todo o mundo.

Em apenas três anos, a loja online aumentou as vendas em mais de 300%. Desde o início de 2023, o site “The Originals Renault" recebeu encomendas de clientes de várias partes do mundo (cerca de 50 países), com um valor médio de cabaz de 68 euros. A vasta gama de merchandising inclui quase 400 artigos, desde miniaturas a vestuário, brinquedos para crianças, skates e coleções especiais para modelos ou temas específicos, como o ténis ou a nova gama rnlt©.

Todos os produtos são desenvolvidos através de uma colaboração exclusiva com os designers da marca, que vêem nesta atividade uma excelente forma de canalizar a sua energia criativa.

A nossa atividade de merchandising apoia a renovação da marca, ao mesmo tempo que nos ajuda a reforçar a imagem da Renault a nível mundial. As vendas dos produtos Originals Renault estão a crescer a um ritmo acelerado. Atrativos e de boa qualidade, são produtos que contribuem para a nossa estratégia de criação de valor.

Arnaud Belloni, Chief Marketing Officer da Renault

Recordar o quanto se gosta de carros eléctricos

O merchandising é uma atividade estratégica que aproveita os recursos publicitários utilizados para as veículos de produção. A loja online utiliza campanhas publicitárias e adaptações de anúncios de televisão para apresentar os seus novos produtos.

O slogan do anúncio televisivo – “à reproduire chez vous” ou "experimente isto em casa" - é um convite a tornar suas estas histórias, com os modelos à escala da Renault. O anúncio foi recentemente atualizado para mostrar a pista de corridas eléctrica agora disponível para encomenda na loja "The Originals Renault".

Canais de distribuição eficientes e complementares

O merchandising Renault está disponível em três canais de distribuição:

- O site "The Originals Renault”;

- Os concessionários Renault, que podem equipar o seu pessoal com fardas e acessórios especiais, vender produtos diretamente nos seus espaços, ou montar lojas pop-up nos salões automóveis locais;

- Espaços dedicados: lojas rnlt© ou lojas pop-up nos salões automóveis (IAA Munique, Rétromobile, Salão Automóvel de Paris, Epoqu'Auto, etc.).

Novos pontos de contacto

Os produtos Originals estão disponíveis na loja rnlt© no número 33 da Avenida dos Campos Elísios, em Paris, e em eventos especiais, como salões automóveis, assim como na loja online (site dedicado).

Em 2022, a loja Renault realizou 100.000 euros de vendas no Salão Automóvel de Paris em apenas seis dias, com 4.000 visitantes a comprarem pelo menos um produto Renault. Mais de um cliente por minuto, com um cabaz de compras médio de 27 euros. Entre os produtos mais vendidos contam-se os modelos à escala, o capuz do 60º aniversário da Renault 4L e a t-shirt Renault 5.

Os produtos mais vendidos no sítio Web "A loja Originals Renault" em 2023

Os três produtos mais vendidos no site em 2023 são: a maquete do protótipo R5, o avião de madeira Caudron-Renault Rafale e a nova pista de corridas elétrica, que já está a ser muito popular.

Ideias de prendas para todas as idades

Uma das melhores sugestões de prendas de Natal da Renault é uma pista de corridas eléctrica com 3.80 metros de comprimento e dois modelos Renault 5 elétricos. Uma oportunidade para jogadores de todas as idades se enfrentarem: Renault 5 Prototype vs Renault 5 Turbo 3E.

O site propõe ainda várias outras ideias de prendas abrangentes, incluindo uma gama de skates, casacos de cabedal e camisolas de caxemira e, para as crianças, um carro a pedais, um carro de passeio antigo ou uma garagem Renault em madeira, com uma estação de serviço e miniaturas.

C.I. - LOJA THE ORIGINALS RENAULT UM MUNDO SOBRE RODAS

C.I. - LOJA THE ORIGINALS RENAULT UM MUNDO SOBRE RODAS