Jogger

JOGGER HYBRID 140: O PRIMEIRO HÍBRIDO DA DACIA

19 Dezembro 2022

A HISTÓRIA DE SUCESSO DO JOGGER

A Dacia começou a vender a reinvenção do seu automóvel familiar de sete lugares, o Dacia Jogger, há menos de um ano. O modelo já provou ser um enorme sucesso, com mais de 83.000 encomendas e mais de 51.000 registos efetuados desde o lançamento, em março de 2022. Em menos de um ano, o Jogger tornou-se o segundo automóvel, do segmento C, mais vendido a clientes particulares, excluindo os SUV.

A nível internacional dois terços dos clientes do Jogger optaram pela experiência da Dacia nos sistemas de GPL, sendo que em Portugal, são já 85% os que escolhem o motor ECO-G 100.

Além disso, no mercado nacional, dois terços dos clientes escolheram o nível de acabamento mais elevado, enquanto 84% optaram pela versão de sete lugares.

E esta história de sucesso irá continuar: o Jogger terá, em breve, uma versão equipada com o motor HYBRID 140, que incorpora transmissão automática e uma caixa de velocidades sem embraiagem.

O DACIA JOGGER HYBRID 140 ESTÁ A CAMINHO DOS CONCESSIONÁRIOS

A partir de março de 2023, está prevista a chegada do Jogger HYBRID 140 aos concessionários, com as encomendas a iniciarem-se em janeiro de 2023. O Jogger é o primeiro modelo da Dacia a apresentar tecnologia híbrida, contribuindo assim para a eletrificação da gama da marca.

Disponível em Portugal a partir dos 28.800 euros apenas na versão SL Extreme de 7 lugares, o Jogger é o automóvel familiar híbrido mais acessível do mercado.

Uma versão em Cinzento Xisto (Schiste Grey) estará à venda por altura do lançamento, para além das seis outras cores de carroçaria já disponíveis.

O Jogger HYBRID 140 apela às famílias e a clientes que procuram um automóvel espaçoso e versátil, adaptado tanto à vida em cidade como às atividades ao ar livre. Nesta versão, o Jogger beneficia de tecnologia que aumenta o prazer de condução, para além de proporcionar um excelente conforto, por um preço muito razoável.

O Jogger HYBRID 140 também foi concebido para clientes que procuram as vantagens de conduzir um automóvel elétrico – o silêncio, uma condução suave e sem vibrações, um arranque totalmente elétrico e uma disponibilidade de binário instantânea para uma aceleração vigorosa.

O JOGGER, O AUTOMÓVEL FAMILIAR MULTIFUNCIONAL ESSENCIAL

A Dacia desenvolveu um automóvel familiar polivalente (MPV), que oferece até sete lugares e que é universalmente acessível. O Jogger combina o comprimento de uma carrinha, com o conforto de um automóvel dedicado às atividades de lazer, adicionando ainda as características de um SUV.

Robusto e com um bom comportamento em estrada, o Jogger oferece um excelente conforto para todos os passageiros, mesmo para os adultos sentados na terceira fila.

Esta nova versão híbrida apresenta todas as vantagens do conhecido Jogger, sem quaisquer compromissos – sem perda de espaço de carga e com o mesmo interior generosamente dimensionado. A prova da natureza multiusos e versátil do Dacia Jogger é o facto de a integração de uma bateria de tração para o motor híbrido ter sido planeada logo desde o início. A bateria é instalada sob o piso do automóvel no compartimento da roda sobresselente, precisamente o mesmo local onde pode encontrar o depósito de GPL nas versões equipadas com o motor ECO-G 100.

O Jogger HYBRID 140 apresenta uma caixa de velocidades automática com um "modo B" que aumenta a travagem regenerativa, enquanto potencia o efeito travão/motor. A utilização deste modo permite uma maior recuperação de energia e, ao mesmo tempo, aumenta o conforto de condução em zonas urbanas. O condutor pode assim reduzir a utilização do pedal do travão, tornando a viagem excecionalmente confortável, inclusivamente para os passageiros.

O Jogger HYBRID 140 apresenta um painel de instrumentos específico de 7", que mostra vários focos diferentes de acordo com as preferências do condutor, assim como informação essencial como, o nível de carga da bateria, a autonomia restante e fluxo de energia, para citar apenas alguns. E, para maior conforto, o Jogger HYBRID 140 inclui, ainda, um travão de estacionamento elétrico de série, bem como uma consola elevada com um espaço de armazenamento fechado e um apoio de braços.

HYBRID 140, UMA TECNOLOGICA EFICAZ E COMPROVADA

O Jogger marca a chegada dos motores híbridos à Dacia, oferecendo uma potência combinada de 140 cv, bem como os melhores níveis de consumo de combustível e de emissões de CO2 da gama Jogger. Aproveita a tecnologia que já provou a sua eficácia e que se tornou amplamente reconhecida no Grupo Renault, com base num motor a gasolina de quatro cilindros, com 1,6 litros de cilindrada e 90 cavalos, dois motores elétricos (um motor de 50 cv e um motor de arranque/gerador de alta tensão), e uma caixa de velocidades elétrica automática, com quatro velocidades, acoplada ao motor de combustão e de duas velocidades acopladas ao motor elétrico. A ausência de embraiagem permitiu à Dacia integrar esta tecnologia combinada.

A travagem regenerativa, combinada com os elevados níveis de recuperação de energia da bateria de 1,2 kWh (230V) de capacidade e a eficiência da transmissão automática, permitem:

• Uma propulsão totalmente elétrica em 80% das viagens urbanas.
  • Uma economia de combustível até 40% maior em comparação com um motor de combustão interna, em ciclo urbano, conduzido da mesma maneira.

A tração totalmente elétrica do Jogger no arranque, bem como a transmissão automática, tornam o automóvel confortável e fácil de conduzir, aumentando tanto o prazer de condução, como o desempenho energético. A bateria carrega quando o condutor trava ou abranda, criando uma experiência híbrida verdadeiramente ilimitada. O Jogger HYBRID 140 tem uma autonomia de mais de 900 km (em ciclo combinado WLTP). A bateria do Jogger HYBRID 140 tem uma garantia de oito anos ou 160.000 km, o que ocorrer primeiro.

"Menos de um ano após o lançamento do Jogger, estamos a dar um novo passo, ao apresentar outra versão do modelo agora com um motor HYBRID 140. Trata-se de um híbrido sem embraiagem, que oferece um arranque totalmente elétrico e reduz o consumo de combustível. O Jogger HYBRID 140 representa perfeitamente a posição da Dacia - é o automóvel familiar híbrido mais acessível do mercado e oferece sempre um generoso espaço interior, bem como todas as características essenciais. Ao incorporar este motor, a Dacia deu um importante salto com a tecnologia híbrida".

Lionel Jaillet, Vice Presidente da Performance de Produto da Dacia

C.I. - JOGGER HYBRID 140 O PRIMEIRO HÍBRIDO DA DACIA

Nascida em 1968 e relançada pelo Grupo Renault em 2004 em toda a Europa e países mediterrânicos, a Dacia sempre ofereceu a melhor relação qualidade-preço para os seus automóveis, redefinindo constantemente o que é essencial.
Como marca disruptiva, a Dacia propõe automóveis simples, polivalentes e fiáveis, em sintonia com os estilos de vida dos clientes. Os modelos Dacia tornaram-se uma referência no mercado: o Logan, o automóvel novinho em folha ao preço de um usado; o Sandero, o automóvel mais vendido aos clientes particulares europeus todos os anos desde 2017; o Duster, o SUV mais vendido aos clientes particulares europeus desde 2018; o Spring, o campeão da mobilidade elétrica acessível; e o Jogger, o automóvel familiar multiusos do segmento C. Presente em 44 países, a Dacia já vendeu mais de 7,5 milhões de automóveis desde 2004.

C.I. - JOGGER HYBRID 140 O PRIMEIRO HÍBRIDO DA DACIA