Jogger
Sandero
Sandero Stepway

EVOLUÇÕES NA GAMA SANDERO, SANDERO STEPWAY, JOGGER E UMA NOVIDADE: LOGAN

• A história de sucesso continua para os emblemáticos modelos Sandero, Sandero Stepway, Jogger. Agora a gama Dacia cresce, com a adição do Logan para Portugal, como novidade em 2024.
  • Os quatro modelos estão a tirar partido da mudança obrigatória para o equipamento de segurança regulamentar GSR II e oferecem aos seus clientes novidades e conforto, atualizando o design e o conteúdo do produto.

19 Fevereiro 2024

NÚMEROS CHAVE POR DETRÁS DA HISTÓRIA DE SUCESSO

• A extraordinária aceitação da gama Dacia pelos portugueses expressa-se nos resultados que modelos como o Sandero ou o Duster continuam a apresentar, ano após ano. Com 6.424 unidades comercializadas, em 2023, o Dacia Sandero foi o segundo automóvel mais vendido em Portugal e o modelo preferido pelos clientes particulares, com um total de 4.012 unidades, correspondente a uma quota de 9.76%. A configuração Stepway do Sandero continua a ser a mais escolhida pelos portugueses, representando 60% das vendas do modelo.
  • Mais de 4.700 Jogger já foram vendidos desde o seu lançamento, em Portugal, em 2022. Em 2023, foram vendidas 3.768 unidades do Dacia Jogger, um crescimento de 295% face a 2022, com a versão de 7 lugares a representar 93% das vendas. As versões topo de gama do versátil modelo representaram 70% das vendas, precisamente a média da Dacia nas versões mais equipadas em cada modelo.

GSR II: REGULAMENTO GLOBAL DE SEGURANÇA II

O mais recente Regulamento Global de Segurança (GSR II) define os novos requisitos de segurança dos veículos na União Europeia. O GSR II abrange regras concebidas para melhorar a segurança rodoviária de todos, incluindo peões e ciclistas.

Como parte das mudanças no GSR II, certos equipamentos de segurança tornam-se obrigatórios a partir de julho de 2024.

Toda a gama Dacia vai estar em conformidade com o novo regulamento. A abertura das encomendas dos modelos Sandero, Sandero Stepway, Jogger e Logan está prevista para a Primavera de 2024.

ALTERAÇÕES NO DESIGN E NO CONTEÚDO DOS PRODUTOS

Os modelos de 2024 incluem atualizações de produto, algumas das quais tornarão os modelos compatíveis com o GSR II.

Mais Versões

A versão Journey do Sandero espelha a versão Extreme do Stepway, com antena “shark”, jantes de liga leve Randia com acabamento diamantado, soleiras das portas, tapetes e um conjunto de equipamentos de série: cartão mãos-livres, ar condicionado, câmara de marcha-atrás, compartimentação da bagageira e suporte amovível para smartphone.

Mais Design

Novas jantes Atara Flexwheels bicolores no Sandero e no Logan, jantes Atara Flexwheels Dark bicolores no Stepway e no Jogger, e a estreia das novas jantes de liga leve diamantadas, Randia e Randia Dark, em alguns modelos.

Novas tonalidades: o novo Bege Safari apenas disponível no Sandero Stepway, que confere ao modelo um caráter ainda mais outdoor. O Cinzento Schiste, anteriormente reservado ao Jogger, e o Verde Cedar, emblemático da versão Extreme, estão agora disponíveis em todos os modelos.

O Jogger HYBRID 140 apresenta o novíssimo painel de instrumentos de 7 polegadas, visto pela primeira vez no novo Duster, o que lhe confere modernidade e disponibiliza mais informações específicas ao condutor.

Nova estilização exterior: o Jogger e o Sandero Stepway Expression apresentam um novo autocolante nas duas portas dianteiras, por baixo dos espelhos retrovisores laterais. O autocolante apresenta o emblema Dacia Link e as coordenadas GPS correspondentes à localização da icónica estrada romena Transfagarașan.

Mais Segurança

Foram introduzidos novos equipamentos de segurança em toda a gama, a começar pela versão Essential, para cumprir os novos requisitos GSR II:

• Gravador de dados de eventos (acidente)
  • Pré-disposição do imobilizador de álcool
  • Reconhecimento de sinais de trânsito com alerta de velocidade
  • Sistema de aviso de saída de faixa de rodagem
  • Assistente de manutenção na faixa de rodagem
  • Aviso de atenção do condutor
  • Assistente de estacionamento traseiro
  • Sensores de luminosidade e chuva
  • Sistema avançado de travagem de emergência (peões e ciclistas)
  • Sinal de travagem de emergência

Um botão no painel de instrumentos "My Safety" permite ao condutor desativar determinados Sistemas de Assistência à Condução (ADAS) durante a condução e sempre que o automóvel é ligado.

Além disso, toda a gama inclui o autocolante com o código QR Rescue, bem visível no para-brisas e no vidro traseiro. Quando digitalizado com a aplicação gratuita e dedicada, permite aceder ao folheto informativo de salvamento da Dacia. Isto dá aos bombeiros toda a informação de que necessitam para responder de forma segura e rápida a uma emergência, poupando minutos valiosos.

Mais Conforto

• Portas USB-C à frente;
  • Portas USB-C nos lugares traseiros (em opção);
  • Ar condicionado manual a partir da versão Essential no Jogger.

Mais Eficiência

Um novo manual prático

Depois de ter removido todos os detalhes cromados e peles de origem animal, também no que diz respeito à redução do papel os esforços da Dacia estão a aumentar com os modelos de 2024. O guia rápido de 32 páginas descreve todas as principais características do automóvel e complementa o tradicional manual de utilizador do proprietário (cerca de 400 páginas). Os clientes podem aceder facilmente a versões digitais detalhadas através do código QR impresso no manual do utilizador ou através da aplicação My Dacia. Uma versão em papel do manual detalhado também pode ser encomendada através da rede Dacia.

Nova função E-SAVE no Jogger HYBRID 140

A nova função pode ser utilizada para definir um nível de carga alvo para a bateria de tração (~70%), a fim de poupar energia suficiente para mais tarde na viagem. Quando os condutores sabem que estão prestes a enfrentar condições de condução específicas (por exemplo subidas), podem ativar o modo alguns quilómetros antes (< 5 km) e desativá-lo assim que a subida íngreme terminar.

C.I. - EVOLUÇÕES NA GAMA SANDERO, SANDERO STEPWAY, JOGGER E UMA NOVIDADE LOGAN

Nascida em 1968 e relançada pelo Grupo Renault em 2004 em toda a Europa e países mediterrânicos, a Dacia sempre ofereceu a melhor relação qualidade-preço para os seus automóveis, redefinindo constantemente o que é essencial.
Como marca disruptiva, a Dacia propõe automóveis simples, polivalentes e fiáveis, em sintonia com os estilos de vida dos clientes. Os modelos Dacia tornaram-se uma referência no mercado: o Logan, o automóvel novinho em folha ao preço de um usado; o Sandero, o automóvel mais vendido aos clientes particulares europeus todos os anos desde 2017; o Duster, o SUV mais vendido aos clientes particulares europeus desde 2018; o Spring, o campeão da mobilidade elétrica acessível; e o Jogger, o automóvel familiar multiusos do segmento C. Presente em 44 países, a Dacia já vendeu mais de 7,5 milhões de automóveis desde 2004.

C.I. - EVOLUÇÕES NA GAMA SANDERO, SANDERO STEPWAY, JOGGER E UMA NOVIDADE LOGAN