Captur
Captur

ESTÃO ABERTAS AS ENCOMENDAS PARA O NOVO CAPTUR EM PORTUGAL

• Novo Captur está disponível, em Portugal, a partir dos 23.200 euros.
  • Grupos motopropulsores a GPL e E-Tech full hybrid 145 disponíveis a partir de 24.300 euros e 28.500 euros, respetivamente.
  • Uma gama completa com três níveis de equipamento: Evolution, Techno e a nova versão Esprit Alpine.
  • As encomendas para o Novo Renault Captur já abriram com as primeiras entregas previstas para o segundo semestre de 2024.

15 Abril 2024

Apresentado a 4 de abril (link), o Novo Renault Captur já pode ser encomendado, em Portugal.

Novo Captur, o "automóvel para ser vivido" do segmento B

Lançado em 2013, o Captur já vendeu mais de dois milhões de unidades, em 90 países do mundo. Espaçoso e modular, dispõe de características adaptadas aos diferentes estilos de vida dos clientes.

Com um novo design, mais dinâmico, com uma frente original e elegante, o Novo Renault Captur foi objeto de uma grande transformação. Ganha uma nova assinatura luminosa, uma grelha multifacetada com o logótipo Nouvel'R e um capot mais alto e horizontal. Os novos faróis dianteiros beneficiam de tecnologia LED em todas as versões. A traseira também assume um aspeto mais contemporâneo, com os faróis traseiros transparentes e um difusor redesenhado. No interior, toda a pele de origem animal foi eliminada. Os novos estofos são baseados em tecidos reciclados (mais de 26% na versão Esprit Alpine).

Uma novidade no segmento B, e que está disponível em todas as versões, é o sistema multimédia OpenR Link, associado ao novo ecrã tátil vertical de 10,4 polegadas. Os utilizadores podem tirar o máximo partido dos conteúdos interativos exclusivos e dos novos serviços, como o Google integrado com o Android Automotive 12, disponível, de série, a partir da versão Techno. Para além de ser totalmente personalizável, esta interface é compatível com Android AutoTM e Apple CarPlayTM para assegurar a conetividade com e sem fios com os smartphones.

A nova geração do Captur está disponível com uma numerosa gama de personalizações. Os clientes podem escolher entre uma vasta seleção de acessórios e cores da carroçaria: Branco Nacarado, Cinzento Cassiopeia, Preto Estrela, Azul Iron e Vermelho Flamme, juntamente com a nova tonalidade de Cinzento Rafale. Disponível como opção, o esquema de cores de dois tons é popular entre os clientes, que podem selecionar o Cinzento Highland, o Preto Estrela ou a nova tonalidade Cinzento Pérola para o tejadilho e as capas dos espelhos retrovisores exteriores.

Por fim, o Novo Captur está disponível, desde o lançamento, com um novo nível de equipamento: Esprit Alpine. Inspirada na marca Alpine, esta versão confere ao design um carácter ainda mais desportivo.

Uma vasta gama de motores multi-energias a um preço atrativo

O preço de entrada do Novo Renault Captur TCe 90 é de 23.200 euros, para a versão Evolution. Na versão Techno, os preços começam nos 25.200 euros.

O Novo Captur também está disponível com uma motorização bi-fuel, Gasolina-GPL. Uma alternativa bastante ecológica e económica, com este motor a reivindicar uma redução nas emissões de CO₂, em cerca de 10%, em comparação com um motor a gasolina equivalente, e a oferecer uma autonomia de até 1.100 km, graças aos seus dois depósitos.

No Captur TCe 100 Bi-Fuel o preço de entrada é de 24.300 euros, para a versão Evolution. Na versão Techno, os preços começam nos 26.300 euros.

Para o motor TCe 160 mild hybrid, equipado com caixa automática EDC, o preço de entrada é de 28.500 euros, para a versão Techno. Na versão Esprit Alpine, os preços começam nos 30.800 euros.

O Novo Captur também está disponível com o motor E-Tech full hybrid de 145 cv. Este motor atinge a excelência em eficiência de combustível e emissões de CO2, com 4,6 litros/100 km e 105 g/km, respetivamente.

Com o motor E-Tech full hybrid, o preço de entrada do Novo Captur é 28.500 euros para a versão Evolution, 30.500 euros para a versão Techno e de 32.800 euros para a versão Esprit Alpine.

O Novo Captur é comercializado com quatro diferentes motores nas versões Evolution e Techno: TCe 90, TCe 100 GPL, TCe 160 EDC mild hybrid 12V e E-Tech full hybrid 145.

A versão Esprit Alpine está equipada com os motores TCe 160 EDC, mild hybrid de 12V e o híbrido E-Tech 145.

Versões e Opções

Equipamentos de série Evolution

design exterior

Embelezador de jante nymphea 17’’

Antena shark

Faróis dianteiros e traseiros Full LED

Cor mono-tom

Acabamentos interios em tecido

equipamentos

Faróis de estrada e cruzamento automáticos

Retrovisores exteriores aquecidos

Painel de instrumentos de 7’’

Ecrã multimedia de 10,4’’

6 colunas – Classic Sound

Sensores de estacionamento traseiro

Chave dobrável

AC manual

Travão de mão manual

Kit enchimento

Câmera de estacionamento traseiro

Cruise control & limitador de velocidade

Alerta de mudança de via

Assistência de manutenção de via

Alerta de atenção do condutor

Reconhecimento de sinais de trânsito

Equipamentos de série Techno

design exterior

Jantes liga leve 18"

Vidros escurecidos

design interior

Interior em tecido e pele sintética

Luz ambiente nas portas dianteiras

Acesso sem chave & start/stop

Retrovisores rebatíveis elétricamente

AC automático

Limpa pára-brisas com sensor de chuva

Espelho retrovisor com escurecimento automático

2 x USB traseiros

Carregamento de smartphone por indução

Luzes de leitura LED

Banco do passageiro regulável em altura

Base da bagageira removível

Multi-sense

Travão de estacionamento elétrico com auto-hold

Chave “mãos-livres”

Equipamentos de série Esprit Alpine

desing exterior

Jantes liga leve

19’’Moldura das janelas em preto brilhante

Cor bi-tom

Estofos Esp. Alpine em tecido e pele sintética

Pedais desportivos

Volante esp. Alpine

Retrovisor sem moldura

Volante aquecido

Navegação

Painel de instrumentos de 10,3’’

Google automotive services

Reconhecimento de voz natural

Consola flutuante com E-shifter

Pala de sol com espelho e luz

Cruise control adaptativo

Sensores de estacionamento dianteiros, traseiros e laterais

Packs e opções

C.I. - ESTÃO ABERTAS AS ENCOMENDAS PARA O NOVO CAPTUR EM PORTUGAL

A Renault, marca histórica de mobilidade e pioneira dos automóveis elétricos na Europa, sempre desenvolveu automóveis inovadores. Com o plano estratégico "Renaulution", a Renault embarcou numa transformação ambiciosa e geradora de valor, avançando para uma gama mais competitiva, equilibrada e eletrificada. A sua ambição é encarnar a modernidade e a inovação na tecnologia, energia e serviços de mobilidade na indústria automóvel e não só.

C.I. - ESTÃO ABERTAS AS ENCOMENDAS PARA O NOVO CAPTUR EM PORTUGAL