Spring
Spring

DACIA SPRING: NOVA VERSÃO EXTREME E A ESTREIA DO MOTOR ELETRIC 65

• A nova versão, Extreme, será apresentada no Salão Automóvel de Bruxelas de 2023
  • O Spring Extreme estreia o novíssimo motor ELECTRIC 65
  • O Spring 100% elétrico: uma verdadeira história de sucesso, com mais de 100.000 encomendas efetuadas desde o lançamento
  • As encomendas do Spring Extreme 65 abrem em Portugal, a 17 de janeiro, com as primeiras entregas a ocorrerem antes do verão

13 Janeiro 2023

SPRING, COM NOVA VERSÃO EXTREME

Numa ação integrada no Salão Automóvel de Bruxelas, a Dacia mostrará a novíssima versão, Extreme, para o Spring, conferindo ao modelo um toque mais aventureiro. Uma versão que será estendida ao Sandero, Duster e Jogger.

O Spring Extreme vem com a nova cor “Slate Blue” e exclusivos detalhes de design:

Exterior:

• Castanho Cobre (Copper Brown) é utilizado em peças localizadas nas barras do tejadilho, moldura dos espelhos laterais, cubos das rodas, no logótipo da Dacia na porta da bagageira e por baixo das óticas do automóvel.
  • Faixas com um desenho topográfico nas portas da frente e uma referência ao exclusivo snorkel do Duster, localizado entre as portas e os guarda-lamas dianteiros.
  • Padrões topográficos nas proteções inferiores das portas.

Interior:

• Padrões topográficos nas soleiras das portas.
  • Impressões topográficas nos tapetes frontais em borracha.
  • Castanho Cobre (Copper Brown) utilizado em alguns detalhes dos painéis das portas frontais, bem como em torno das saídas de ventilação e do painel de navegação.
  • Pespontos Castanho Cobre (Copper Brown) nos bancos.
  • Logotipo “Dacia Link” em relevo nos bancos dianteiros

A versão “Extreme”' substituirá a versão Expression, que foi a escolhida por 8 em cada 10 dos atuais clientes particulares do Spring.

SPRING EXTREME, COM UM MOTOR EXCLUSIVO TOTALMENTE NOVO

Com o lançamento do novo Spring Extreme, a Dacia também aproveita para estrear o novíssimo motor ELECTRIC 65 (65cv/48kW). Disponível apenas no nível Extreme, o motor é acoplado a uma nova caixa de velocidades que multiplica o binário transmitido às rodas, ao mesmo tempo que proporciona uma maior aceleração e melhores recuperações numa vasta gama de regimes.

Graças ao novíssimo motor ELECTRIC 65, o Spring Extreme tem uma autonomia de 220km em ciclo misto WLTP e 305km em ciclo urbano WLTP.

O motor ELECTRIC 45 (45cv/33kW) continuará a estar disponível no nível de acabamento Essential.

SPRING, UMA VERDADEIRA HISTÓRIA DE SUCESSO

Desde o lançamento, na primavera de 2021, o Spring tornou-se um símbolo da mobilidade elétrica acessível. Simples, divertido, eficiente: o Spring é o companheiro ideal para as viagens diárias.

Foram efetuadas mais de 100.000 encomendas desde o lançamento.

Isto é ainda mais notável quando três quartos de todas as vendas foram feitas a clientes individuais.

O Spring conquistou clientes graças às características únicas e ao preço. Os dados recolhidos a partir dos serviços conectados do automóvel deram uma visão valiosa sobre como o modelo satisfaz verdadeiramente as necessidades dos seus clientes:

• Em média, as deslocações diárias duram 31km, a uma velocidade média de 26km/h
  • Em 75% dos casos, os Spring são carregados em casa, com uma duração média de carregamento de 3,5 horas

Além disso, o Spring é perfeitamente adequado para satisfazer as especificações da partilha de automóveis (carsharing), bem como as expectativas dos clientes profissionais. Em vários países, desde o outono de 2022, o Spring igualmente na versão comercial ligeiro – o Spring Cargo - para profissionais, comerciantes, empresas de logística (entregas) e utilizadores que precisam de ter acesso, sem restrições, ao coração dos centros urbanos. Quer seja para entregas de última milha ou simplesmente para transportar artigos volumosos, o Spring Cargo combina a poupança, tanto em energia como financeira, com o conforto de condução e a mobilidade sem emissões.

Em menos de dois anos, os clientes fizeram do Spring um dos líderes no mercado de automóveis elétricos, com mais de 100.000 encomendas registadas desde o lançamento. Em 2022, é expectável que o Spring esteja no pódio dos carros elétricos mais vendidos a clientes particulares na Europa e o n°1 em França. Frequentemente adquirido como segundo carro de uma família, o Spring é o principal meio de transporte, durante a semana, para 90% das famílias com vários veículos. Arrojado e visionário, o Spring está perfeitamente alinhado com as necessidades de mobilidade dos seus clientes.

Xavier Martinet, Vice-Presidente Sénior Marketing, Vendas e Operações

EM PORTUGAL, AS ENCOMENDAS COMEÇAM A 17 DE JANEIRO

O Spring Extreme com o novo motor ELECTRIC 65 pode ser encomendado, em Portugal, pelo valor de 22.050 euros.

As encomendas abrem na terça-feira dia 17 de Janeiro, com as entregas a começarem antes do verão.

C.I.- DACIA SPRING NOVO ACABAMENTO EXTREME E A ESTREIA DO MOTOR ELETRIC 65

C.I.- DACIA SPRING NOVO ACABAMENTO EXTREME E A ESTREIA DO MOTOR ELETRIC 65