Resultados
Resultados

DACIA COM RESULTADO HISTÓRICO DE VENDAS EM PORTUGAL E COMO LÍDER NOS CLIENTES PARTICULARES

06 Julho 2022

Em pouco mais de uma década de presença no mercado e apenas um ano depois de beneficiar de uma estrutura e de uma equipa independentes dentro do Grupo Renault, a Dacia consolida-se como uma das marcas automóveis preferidas dos portugueses. Os excecionais resultados conquistados no último mês de junho e o acumulado do semestre, assim o confirmam.

Com 1.637 unidades vendidas em junho (mais 236,8% em relação a 2021), a Dacia bateu um novo recorde de vendas, mas também de quota de mercado de veículos passageiros, com 10,6%. Sublinhe-se que o próprio Dacia Spring conseguiu pela primeira vez ascender ao “top 5” de vendas entre os veículos 100% elétricos. Números que permitiram à marca fechar o mês como a terceira mais vendida do mercado.

Resultados históricos que se estenderam ao semestre…

Com efeito, entre janeiro e junho deste ano, a Dacia foi a marca do “top 20” que registou maior crescimento de vendas (+115,3%) em contraciclo com um mercado a sofrer uma quebra de 7,4% em relação ao primeiro semestre de 2021. Ao nível das vendas da marca, o peso das vendas em Bi-Fuel (GPL/Gasolina) representa já 46%, a única marca que disponibiliza esta oferta em toda a gama de modelos.

Números impressionantes, mas que merecem ainda mais destaque, por conferirem à Dacia o estatuto de líder incontestável de vendas a clientes particulares!

Sustentada por uma imagem moderna e agora reforçada pela recente apresentação da Nova Identidade Visual em toda a gama, a Dacia reafirma a sua fiabilidade e o seu posicionamento sem concorrência, bem como a “generosidade” da marca que claramente oferece a melhor relação qualidade/preço, a Dacia consolida-se como um caso de enorme sucesso em Portugal. A DACIA confirma assim o seu posicionamento de marca acessível que oferece o essencial sendo cada vez mais a escolha do cliente particular. Dacia “All You Need”!

Hoje, cinco modelos são os preferidos da grande maioria dos clientes particulares nacionais: o Spring, o primeiro veículo 100% elétrico mais acessível do mercado, também disponível em versão comercial ligeiro; o Sandero, o mais acessível e competitivo automóvel do mercado; o Sandero Stepway, uma das referências do segmento B, pela imagem moderna inspirada nos SUV; o Duster, um símbolo da evasão pela capacidade em percorrer os trilhos mais desafiantes; e o Jogger, uma proposta familiar inédita no mercado, com capacidade até 7 lugares, que alia o espaço e o conforto de uma carrinha, à polivalência de um SUV. A comprovar esta preferência destacamos o resultado dos modelos Sandero e Duster, que ocupam os 2 primeiros lugares do pódio na venda a cliente particular durante o primeiro semestre.

Para este sucesso também contribui a forte aposta que a marca faz na excelência e na dimensão da sua rede de concessionários, a maior rede de marca em Portugal.

C.I. - DACIA COM RESULTADO HISTORICO DE VENDAS EM PORTUGAL E COMO LIDER ENTRE OS CLIENTES PARTICULARES

Nascida em 1968 e relançada pelo Grupo Renault em 2004 em toda a Europa e países mediterrânicos, a Dacia sempre ofereceu a melhor relação qualidade-preço para os seus automóveis, redefinindo constantemente o que é essencial.
Como marca disruptiva, a Dacia propõe automóveis simples, polivalentes e fiáveis, em sintonia com os estilos de vida dos clientes. Os modelos Dacia tornaram-se uma referência no mercado: o Logan, o automóvel novinho em folha ao preço de um usado; o Sandero, o automóvel mais vendido aos clientes particulares europeus todos os anos desde 2017; o Duster, o SUV mais vendido aos clientes particulares europeus desde 2018; o Spring, o campeão da mobilidade elétrica acessível; e o Jogger, o automóvel familiar multiusos do segmento C. Presente em 44 países, a Dacia já vendeu mais de 7,5 milhões de automóveis desde 2004.