Eventos/Marca
Eventos/Marca

A RENAULT ELETRIFICA O SALÃO IAA TRANSPORTATION EM HANÔVER

05 Outubro 2022

A Renault está de regresso ao icónico Salão IAA Transportation, em Hanôver, quatro anos após a realização da anterior edição.

O stand da Renault mostrará toda a extensão da sua reconhecida experiência em comerciais totalmente elétricos.

Em 2011, a marca criou este segmento com o lançamento comercial do Renault Kangoo totalmente elétrico, modelo que ganhou o título de Comercial Internacional do Ano, um feito que nenhuma outra proposta alguma vez tinha alcançado.

O Renault Master, o segundo furgão mais vendido, com mais de 3 milhões de unidades a circular desde 1980, há mais de cinco anos que também disponibiliza uma versão totalmente elétrica, mantendo a posição da marca como líder do mercado de comerciais elétricos desde o começo.

Agora, a Renault revela o Trafic Van E-Tech Elétrico, primeiro modelo 100% elétrico do best-seller Renault Trafic Van.

Quanto aos outros comerciais elétricos da gama, não foram feitos quaisquer compromissos em comparação com os “irmãos” com motores de combustão, reivindicando as mesmas características, diversidade e possibilidades de personalização, para satisfazer as necessidades dos clientes.

O Renault Trafic Van E-Tech Elétrico mantém todas as qualidades que fizeram a história de sucesso dos seus antecessores, com mais de 2,2 milhões de unidades vendidas, em mais de 50 países em todo o mundo, desde 1980. É o terceiro comercial ligeiro mais vendido na Europa (segmento Van1).

Fiel ao seu ADN, é o comercial ideal para proprietários profissionais, graças à grande capacidade de carga, modularidade e uma vasta gama de versões.

Agora vem com novas características de segurança, um moderno sistema multimédia e uma maior e melhor gama de motores.

O Trafic Van E-TECH Elétrico possui, ainda, acrescidas opções de armazenamento, com o melhor comprimento da classe, modularidade e personalização para um comercial ligeiro:

• Tem 5,08m ou 5,48m de comprimento e 1,967m ou 2,498m de altura
  • O seu volume de armazenamento (em modo comercial) varia entre os 5.8m3 e os 8.9m3
  • Está disponível numa versão chassis-cabina
  • O comprimento de carga pode estender-se até aos 4,15m (na versão ampliada L2 com o alçapão de “carga longa” localizado na antepara)
  • Vem com um motor de 90kW, com uma capacidade de reboque de 750kg e pode transportar até 1,1 toneladas
  • A bateria de 52kW assegura uma autonomia de 240km* WLTP
  • Para recarregar a bateria, o novo Trafic Van E-Tech Elétrico oferece três tipos de carregadores:
    • Um carregador AC monofásico de 7kW, adequado para todos os tipos de carregamento doméstico
    • Um carregador AC de 22kW, para carregamento rápido em estações de carga públicas
    • Um carregador DC opcional de 50kW, para carregamentos rápidos em autoestradas

No ano passado, a Renault revelou um modelo diretamente inspirado no Trafic, o Hippie Caviar Hotel, como resposta ao desejo crescente de escapadelas ao ar-livre, procurando o melhor de dois mundos: as paisagens idílicas e o conforto e comodidades de um hotel de 5 estrelas.

Hoje, a Renault levanta a cortina sobre o “2º Acto” da sua estratégia relacionada com automóveis de lazer, com o concept Hippie Caviar Motel.

Construído a partir do novo Kangoo L2 E-Tech Elétrico, esta versão convertida é um casulo sobre rodas, flexível e dinâmico, para aventureiros e entusiastas do desporto, que procuram emoções e espaços abertos.

Concebido para servir como um acampamento-base, que pode ser rapidamente deslocado de um destino para outro, graças à autonomia de 285km1, o Hippie Caviar Motel demora apenas 30 minutos a recuperar 170km1 de energia da bateria, ficando pronto para mais aventuras. O motor de 90kW (120CV) funciona com uma bateria de 45kWh que pode ser ligada a tomadas DC de 80kW.

Uma variedade de engenhosas soluções de armazenamento proporciona muito espaço para o equipamento desportivo, tanto no interior como no exterior do automóvel.

Rebata o banco traseiro para formar uma cama e desfrute do céu noturno, através do grande teto panorâmico. Já as barras de tejadilho são perfeitas para o transporte de esquis.

Este concept-car totalmente elétrico está perfeitamente em linha com a estratégia da Renault para reduzir as emissões de CO2 ao longo de todo o ciclo de vida de um automóvel, como é evidenciado pela utilização de materiais reciclados e recicláveis, tais como a cortiça e o recurso a pneus reciclados para criar as prateleiras e pavimentos.

1: Dados a aguardar certificação

C.I. - Renault eletrifica o IAA Transportation Motorshow em Hannover