• No âmbito do seu compromisso com a mobilidade e, em particular, com a transição para a mobilidade com baixas emissões de carbono, a Mobilize apresenta as suas soluções para o sector dos transportes de mercadorias e serviços no salão Solutrans.
  • Bento, um monovolume ultracompacto totalmente elétrico com uma autonomia de 140 km e uma capacidade de carga de 1m3.
  • Mobilize Power Solutions com soluções e infraestruturas de carregamento personalizadas para frotas de veículos ligeiros e pesados.
  • Soluções Mobilize Fleet Monitoring para monitorizar e otimizar a gestão da frota.

21 Novembro 2023

Mobilize Bento: o monovolume totalmente elétrico concebido para os serviços de proximidade

Com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2024, o Bento foi concebido para os clientes profissionais que procuram um veículo compacto, prático e fiável para a entrega de bens e serviços (reparações, manutenção, serviços pessoais, entregas a pedido...) nas zonas urbanas e arredores, que impõem exigências cada vez mais rigorosas em termos de desempenho ambiental e de pegada ecológica.

• Um veículo ecologicamente responsável:
    • Concebido com 50% de materiais reciclados (quando a média é de 15%), o Bento é um monovolume totalmente elétrico, de um só lugar, com uma autonomia de até 140 quilómetros e uma velocidade máxima de 80 km/h.
    • O Bento pode aceder a zonas com restrições de emissões ultrabaixas, uma vez que não produz emissões nem ruído.
    • O cabo de carregamento ligado ao veículo pode ser equipado com um conetor standard (para utilização doméstica) ou com um conetor de tipo 2 (compatível com pontos de carregamento públicos, em empresas ou em parques de estacionamento)
  • Um veículo seguro e confortável:
    • O Bento está equipado com um airbag, uma caraterística raramente encontrada nos quadriciclos, bem como com ar condicionado.
    • As portas laterais de vidro que rodeiam o habitáculo abrem verticalmente, para que os utilizadores possam sair pelo lado direito da estrada ou passar entre dois carros estacionados. Esta arquitetura é também mais segura para os peões e ciclistas, uma vez que não cria obstáculos na estrada ou nos passeios.
  • Um veículo prático com um design personalizado:
    • O Bento tem uma capacidade de carga de 1m3 (80 kg de carga útil) e uma caixa de carga fechada que pode ser configurada de várias formas para responder às necessidades das empresas que prestam serviços locais.
    • Tanto a carroçaria como a caixa de carga podem ser personalizadas.
  • Um veículo conectado:
    • O Bento dispõe de conetividade nativa, essencial para a gestão de frotas empresariais. O sistema carrega dados específicos dos veículos - como o estado de carga ou a localização - em tempo real para um servidor online seguro, para serem enviados para as plataformas de gestão de frotas da empresa.
    • O Bento também dispõe de uma chave digital para aceder e ligar o carro, a partir de um smartphone, por exemplo, facilitando a partilha e a rotação dos veículos numa frota.

Soluções de carregamento personalizadas com a Mobilize Power Solutions

A infraestrutura de carregamento tem de se adaptar às necessidades das empresas, e não o contrário. A Mobilize Power Solutions apoia os utilizadores empresariais que gerem todos os tipos de frotas - veículos elétricos ligeiros, VCL ou pesados - ajudando-os a fazer a transição para a mobilidade sustentável, com:

• Aconselhamento sobre a estratégia de carregamento, com base nas suas necessidades operacionais, financeiras e energéticas específicas;
  • Implantação de soluções de tarifário adequadas e implementação de um controlo operacional;
  • Continuidade do serviço para as empresas, com manutenção preventiva e corretiva e assistência 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Soluções para monitorizar e otimizar a gestão da frota

O Mobilize Fleet Monitoring é um pacote de soluções para monitorizar, gerir e otimizar a gestão de frotas.

• Mobilize Fleet Data fornece um acesso fácil e em tempo real a dados brutos do veículo, como quilometragem, alertas de manutenção e operação, autonomia para veículos elétricos e geolocalização, bem como informações de condução, como o consumo atual de combustível e energia, e uma pontuação de condução ecológica para fins educativos.
  • Mobilize Fleet Connect é uma plataforma online e móvel para uma gestão de frotas inteligente e simples. Fornece um serviço completo que inclui dados em tempo real sobre o funcionamento dos veículos, bem como aspetos financeiros e de mobilidade. Os gestores de frotas podem planear melhor as despesas, gerir a manutenção e reduzir o consumo de energia e as emissões de carbono, planeando antecipadamente as viagens de negócios com base em dados de geolocalização.

C.I. - A MOBILIZE AJUDA OS PROFISSIONAIS DOS TRANSPORTES URBANOS E RODOVIÁRIOS PARA UMA MOBILIDADE SUSTENTÁVEL

Como um parceiro atento a todos os seus clientes, a Mobilize Financial Services desenvolve serviços financeiros inovadores para criar mobilidade sustentável acessível a todos. Subsidiária do Grupo Renault cuja atividade começou há quase 100 anos, a Mobilize Financial Services é a marca comercial do RCI Banque SA, banco francês especializado em financiamento automóvel e serviços. Atualmente opera em mais de 36 países e conta com mais de 4.000 colaboradores.