A 110
A 110
A 110 R

A GAMA 2024 DO ALPINE A110

• A Alpine está a atualizar a gama A110 para 2024, com uma oferta aprimorada para as versões A110, A110 GT e A110 S.
  • A gama A110 expande-se com o A110 R Turini, uma nova versão que complementa o atual A110 R, com jantes de alumínio GT Race Matte Black de 18 polegadas, para maior versatilidade na estrada.
  • A marca está a introduzir uma nova cor Heritage, Laranja Coral, no Atelier Alpine.
  • As encomendas abrem dia 5 de Dezembro, com a produção a iniciar em março de 2024.

04 Dezembro 2023

A Alpine está a renovar a gama A110, adicionando mais equipamentos de série às versões A110, A110 GT e A110 S, para oferecer mais funcionalidades e valor a cada modelo. A Alpine também está a adicionar o A110 R Turini, uma nova versão do A110 R, ao seu catálogo de 2024. Equipado com jantes GT Race de 18 polegadas, o A110 R Turini é ideal para a estrada aberta e evoca o célebre Col de Turini, nos Alpes franceses do sul, e o Rali de Monte Carlo.

"Dado o sucesso do A110 R, desde o seu lançamento, em outubro de 2022 e o livro de encomendas preenchido até ao final de 2024, a Alpine lança o A110 R Turini, uma nova versão equipada com jantes GT Race para maior versatilidade. Como complemento ao A110 R no catálogo de 2024, a versão Turini permite-nos entregar aos nossos clientes o A110 R mais rapidamente", explica Antonino Labate, VP Vendas, Marketing e Experiência do Cliente Alpine.

Alpine A110: o original, a partir de 73.400€

A combinação do chassis "Alpine" e do motor de 252 cv proporciona uma experiência de condução que lembra a Berlinette. Leve, preciso e vivo, o A110 é ágil e dinâmico em todas as circunstâncias.

Jantes Sérac de 18 polegadas e discos ventilados de 320 mm para uma travagem de alto desempenho reforçada são de série no A110, assim como espelhos retrovisores exteriores rebatíveis eletronicamente (padronizados em toda a gama). O interior apresenta um conjunto de pedais desportivos com um apoio para os pés em alumínio.

Alpine A110 GT: o coupé desportivo de luxo, a partir de 84.300€

O motor de 300 cv, juntamente com o chassis Alpine, são a combinação ideal de desempenho e conforto. Graças à sua versatilidade e elegância, o A110 GT é um automóvel desportivo para condução diária e viagens de longa distância.

O A110 GT expressa o seu carácter desportivo com as jantes Grand Prix de 18 polegadas em corte de diamante em preto, de série, e monogramas laterais cromados do "A" com setas. Quanto ao conforto a bordo, destaque para  sistema áudio Focal® Premium, um espelho retrovisor anti-reflexo electrocrómico e bancos aquecidos de série. Os pedais e apoios para os pés em alumínio proporcionam mais aderência e reduzem o peso.

Alpine A110 S: potência projetada para desempenho, a partir de 87.500€

O chassis 'Sport' explora ao máximo o potencial do motor de 300 cv. Um automóvel desportivo no sentido estrito do termo. O modelo S pode ser equipado com pneus semi-slick e um kit aerodinâmico específico, opcional, projetado para satisfazer os condutores que procuram uma experiência de condução mais sofisticada, especialmente em pista. Com uma eficiência levada ao extremo, o A110 S é uma potência de emoções.

O A110 S apresenta jantes Fuchs de 18 polegadas forjadas, faróis bumerangue pretos e um espelho retrovisor interior antirreflexo eletrocromático.

Alpine A110 R Turini: o 'R' para a condução em estrada, a partir de 108.000€

A gama A110 expande-se com uma nova versão denominada A110 R Turini, derivada do A110 R e equipada com jantes de alumínio GT Race Matte Black de 18 polegadas, para oferecer maior versatilidade na estrada.

Uma versão que conserva o ADN do A110 R, seja nas afinações do chassis, como no motor de 300 cv e com 340 Nm de binário. O A110 R é o mais radical dos A110s, mais baixo, mais rápido e mais dinâmico. Oferece uma velocidade máxima de 280 km/h em pista.

O A110 R incorpora carbono, um material leve que é utilizado nas corridas de Fórmula 1, na lâmina dianteira, capô, saias laterais, asa traseira, difusor e tampa do motor.

As encomendas para a gama A110 2024 vão poder ser feitas a partir de dia 5 de Dezembro.

Preço

Gama Alpine A110 2024

A partir de (IVA inc.)

A110

73.400€

84.300€

87.500€

A110 R Turini

108.000€

A110 R

114.000€

C.I. - A GAMA 2024 DO ALPINE A110

Fundada em 1955 por Jean Rédélé, a marca distinguiu-se com os seus automóveis desportivos de estilo francês. Em 2018, a marca apresenta o novo A110, um automóvel desportivo fiel aos princípios intemporais de dimensões compactas, leveza, agilidade e prazer de condução da Alpine. Em 2021, é criada a Unidade de Negócios Alpine. Esta torna-se assim a marca dedicada aos automóveis desportivos inovadores, autênticos e exclusivos do Grupo Renault, beneficiando da herança e da mestria da sua histórica fábrica em Dieppe, bem como do domínio da engenharia das equipas Alpine Racing e Alpine Cars.

C.I. - A GAMA 2024 DO ALPINE A110